Breaking News

Parque Sumaúma é opção de lazer e convivência com a natureza no Dia da Amazônia e feriado da Semana da Pátria


Espaço funcionará das 8h às 16h no período do feriado prolongado, e terá recesso na segunda e terça-feira (09 e 10/09)
 O Parque Estadual Sumaúma funcionará durante o feriado prolongado de Dia da Amazônia e Semana da Pátria (05 a 08/09), oferecendo uma opção de lazer e convivência com a natureza em meio à área urbana. Localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus, o parque é a única Unidade de Conservação (UC) estadual em área urbana, com uma área de 51 hectares de floresta conservada que abriga espécies em risco como o sauim-de-coleira, animal símbolo da capital amazonense.
O parque estará de portas abertas para a população das 8h às 16h. O espaço conta com parquinho infantil, trilhas interpretativas na área de floresta e academia ao ar livre. Há também uma trilha pavimentada para a prática de atividades físicas.
“Neste feriado de 5 de setembro comemoramos a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, mas também o Dia da Amazônia, e por isso o parque é uma ótima opção para celebrar este dia. Aqui as pessoas podem ter esta experiência de contato com a natureza amazônica sem precisar ir muito longe de casa, ensinando às futuras gerações a importância de cuidar da nossa Amazônia”, destacou o gestor do Parque Sumaúma, André Passos.
Para as trilhas interpretativas na floresta, é recomendado o uso de sapatos fechados (tênis ou bota), protetor solar e roupas frescas e confortáveis, como as usadas para prática de exercício. Os visitantes devem também levar garrafa ou copo, evitando o uso de plástico, e atentar para o descarte correto dos resíduos na área comum do parque, que conta com lixeiras.
A entrada no Parque é gratuita e ocorre pelo acesso pela avenida Bacuri, s/nº, Cidade Nova.
Recesso – Após o feriado prolongado, o parque fechará na segunda e terça-feira (09 e 10/09) para manutenção e recesso das equipes. O espaço volta a funcionar na quarta-feira (11/09), com programação normal.

Nenhum comentário